domingo, 10 de fevereiro de 2013

Lisboa à chuva | Lincoln

Hoje seria mais um dia como tantos outros em que eu teria estado em casa ou saído para dar alguma volta ou assim, só que de manhã apanhei o autor do blog My Life is Hell no Skype e estivemos a conversar um bocado e acabámos por combinar um passeio para a tarde.

A seguir ao almoço fui apanhar o Metro para me dirigir para o local combinado que tinha sido a estação da Baixa/Chiado e o engraçado é que íamos dentro do mesmo metro mas em carruagens separadas! Lá nos vimos após termos chegado ao destino e demos início ao nosso passeio que começou com chuva! Por forma a evitar a chuva fomos ver algumas lojas como a Zara, a Springfield, a Fnac e outras localizadas nos Armazéns do Chiado.

De seguida e por ser uma maneira de escapar à chuva fomos visitar o Museu do Design e da Moda cuja entrada é gratuita e localiza-se na Rua Augusta, nº 24 mesmo ao pé da Praça do Comércio. Feita a visita seguimos a pé até ao Bairro Alto e por lá andámos naquelas ruas e acabámos por ir à Sexshop ContraNatura do Chiado localizada na Rua Nova da Trindade, nº 26 e andámos a ver os artigos disponíveis na loja.

Por último fomos de Metro até ao El Corte Inglés para ver as coisas e com esperança que tivessem artigos de Carnaval mas estava fraquinho comparado com anos anteriores! Neste momento penso que o melhor sítio para encontrar artigos Carnavalescos é na Mascarilha localizada na Rua do Telhal, nº 67.

Estávamos para ir embora quando recebo um telefonema a perguntarem-me se queria ir ao cinema às 21:00H no Colombo ver o novo filme do Steven Spielberg, Lincoln, e eu acabei por aceitar e em vez de vir logo para casa acabei por ir ter ao Colombo onde tive que jantar antes de ir ver o filme. Comi uma meia sopa na Loja das Sopas e uma meia sandes na Pans & Company e foi um belo jantar que me soube muito bem! De seguida foi altura de ir ver o filme!


Lincoln foi o 16º presidente dos Estados Unidos da América e foi o responsável pela abolição da escravatura, conseguida através da chamada 13ª Emenda, assim como do fim da Guerra Civil Americana, e é sobre estes factos que o filme se centra, dando destaque a estes acontecimentos que ocorreram durante os seus últimos quatro meses de vida antes de ter sido assassinado quando se preparava para criar a lei que permitiria os cidadãos negros de votar. 

É um filme bastante longo, dura cerca de três horas, e a acção também não é muita! Contando com o conteúdo e os temas abordados é um filme a ter em conta considerando também o facto de estar nomeado para os Óscars em 12 categorias.  

Apesar de ter sido um dia que contou com chuva foi um excelente dia passado com muito boa companhia e não foi o facto de ter ido ao cinema que tornou o dia melhor ou pior mas é como se tivesse sido a "cereja no topo do bolo"!

Sem comentários:

Enviar um comentário