terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

The Master - O Mentor

Hoje acabei por ir outra vez a Lisboa pois uma vez que ontem acabei por ir almoçar a casa deixei lojas por ver e portanto fui "acabar o serviço". Não gosto de deixar coisas por fazer! Comprei na Zara o meu primeiro blazer para usar agora na nova estação que aí vem e é "lindo de morrer", fica-me super bem!

Acabei por almoçar nos Armazéns do Chiado e a seguir ao almoço decidi ir até ao Centro Comercial das Amoreiras indo a pé até lá pelo Bairro Alto e Príncipe Real. Lá, dei uma volta rápida que não demorou muito mais que uma hora, vi as lojas e fui para casa.

Ainda tive um tempinho para vir um bocado ao computador e a seguir ao jantar fui ao cinema de graça pois recebi uns bilhetes para ir ver o filme The Master - O Mentor.


A personagem principal Freddie Quell (Joaquin Phoenix) é um veterano da marinha que com o fim da guerra  (2ª Guerra Mundial) terá que dar início a uma nova vida. Este sofre de stress pós-traumático e a maneira que ele arranja de superar isso é aderindo à "causa" que não é nada mais, nada menos que o início da Cientologia nos EUA. O líder desta "causa", Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman), passa a ser o mentor de Freddie e consegue levá-lo a fazer praticamente tudo o que quer, o que demonstra o poder dos "mais fortes" sobre os "mais fracos" e como estes são facilmente influenciáveis, levando-nos a interrogar sobre a importância das várias religiões nas pessoas e nas suas vidas. 

2 comentários: