domingo, 27 de janeiro de 2013

00:30 A Hora Negra

Hoje estava um dia horrível e deprimente; chuva, vento e frio logo os três "ingredientes" conjugados para fazer o "melhor bolo". Mas como ontem foi o dia horrível que foi, hoje não estava disposto a ficar em casa mesmo estando o tempo como estava! Quando meto uma coisa na cabeça vou até ao fim! Assim foi, decido telefonar a uma amiga para ver se ela estava disposta a acompanhar-me e lá combinámos onde é que nos íamos encontrar e a hora. Vou para apanhar o transporte e ele passa antes de tempo! Não apanhei! Isto já estava a começar mal, ainda por cima ao domingo é de hora a hora, tinha que esperar mais uma hora! No meio disto tudo aproveitei o facto de o meu pai ter que se deslocar e fui com ele por forma a ficar noutro sítio com uma alternativa ao transporte inicial, dei início ao Plano B! Ao menos este correu bem! Foi a minha safa!

Como não estava com vontade de ir ver lojas, tal era a quantidade de pessoas que estavam no Centro Comercial, resolvemos e fomos ao cinema ver o filme 00:30 A Hora Negra que relata os procedimentos adoptados pelos EUA para capturarem Osama bin Laden.


Estava à espera que o filme fosse melhorzito devido às nomeações para os Óscars e devido a conter no elenco uma das actrizes de que gosto Jessica Chastain que desempenha no filme um dos papéis principais. Este aborda as acções levadas a cabo pelo governo, serviços secretos (CIA) e exército que levaram dez anos até encontrar o famoso líder da Al-Qaeda. Podemos ver retratados os momentos de tortura, o que era feito para recolher a mais pequena informação, referências aos atentados dos EUA e de Londres, e a carga psicológica a que os operacionais americanos estavam submetidos. Um filme pesado para ver de estômago vazio!

Sem comentários:

Enviar um comentário