segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Manolete - Sangue e Paixão

Hoje lá tive que acordar bem cedo para chegar a horas do meu último Exame e quando lá chego ainda estive imenso tempo à espera que os professores chegassem! Já não é a primeira vez que isto acontece! A nós é quase uma exigência chegar a horas e cumprir os horários mas para eles já não é assim! Mas pronto, nem vale a pena fazer uma tempestade num copo de água. Quanto ao Exame ele não correu lá muito bem, estava inseguro, fui mal preparado e acabei por inventar muita coisa; na grande maioria das perguntas foi o que fiz! 

Com a "tempestade" passada um colega meu combina irmos almoçar e depois irmos ao cinema e assim foi. Cada um foi a um restaurante diferente buscar o seu almoço, ele optou por um bitoque e eu fui à Loja das Sopas a pensar que ia comer uma sopa quando vejo que também tinham pratos quentes e acabei por comer um belo Bacalhau à Brás que tanto gosto uma vez por outra. Estava delicioso o almoço e para terminar com a "cereja no topo do bolo" comi uma espectacular mousse de chocolate como não comia à muito tempo! Acabado o almoço lá seguimos para o cinema. Aí já foi mais complicado, um queria ir ver um filme e o outro queria ir ver outro! Mas a escolha lá se fez sem ser preciso "andar à batatada". Acabámos por ir ver o filme Manolete - Sangue e Paixão.


Embora o filme já seja de 2008 só agora é que teve a sua estreia nas salas de cinema portuguesas devido a burocracias de Espanha. Este conta com as participações nos papéis principais de Adrien Brody (conhecido pelo seu papel no filme O Pianista, 2002) e de Penélope Cruz que dão vida a Manuel Rodríguez e  Lupe Sino, respectivamente, que foram um famoso toureiro espanhol e uma actriz que foi a mulher da sua vida. Tal como o nome do filme indica (sangue e paixão) à todo um desenrolar de acontecimentos entre os dois que vão determinar as suas vidas, pois onde existe paixão à sempre sangue à mistura!  

2 comentários:

  1. Eu pelo menos gostei, mas o filme é um bocado lento, mas nada que se compare a Manuel de Oliveira esse sim é mesmo lento!

    ResponderEliminar