sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reality

Hoje de manhã decidi pôr em prática o meu exercício físico, desta vez optando por fazer todas as séries completas, mas em vez de fazer muita quantidade em pouco tempo decidi aumentar o tempo, ou seja, o que eu faria em hora e meia acabei por fazer em duas horas. Fez-se bem e ainda não me sinto dorido!

Já a tarde foi de trabalho, agarrado aos livros que nem um cientista maluco à procura da sua próxima experiência! 

A notte foi passada um pouco em italiano! Tive a fortuita sorte de receber convites para o novo filme de Matteo Garrone, (realizador de Gomorra) Reality! Para além de poder ver um filme de autor no cinema tive a oportunidade de conhecer o realizador do mesmo, assim como de ouvi-lo falar sobre a sua mais recente criação. Após a sessão cinematográfica e de debate houve uma degustação de comida italiana a cargo do restaurante La Dolce Vita localizado na Expo (Parque das Nações) mais propriamente na Alameda dos oceanos lt, 1.02.1E, 1990-203 Lisboa. Com direito a entradas e aos mais diversos pratos de comida italiana dando destaca às massas, almôndegas e legumes. 


Falando agora um pouco do filme, este passa-se em Nápoles, e tem como base os reality shows, neste caso o Big Brother. Temos a personagem principal,  Luciano, interpretada por Aniello Arena (condenado a prisão perpétua mas autorizado a dar o seu contributo de actor nos mais diversos projectos) e todo um conjunto de personagens secundárias que representam os membros da sua família e não só. Este filme demonstra a possibilidade que uma família com poucas posses vê em arranjar o seu "ganha pão" através da participação no concurso e como tal desejo pode tornar-se uma obsessão, levando o personagem principal a alterar por completo a sua rotina diária e fazendo tudo por tudo para o conseguir, chegando ao ponto de haver uma perda de identidade, deixando se ser quem é para tornar-se naquilo que os outros esperam! E como a perseguição de um sonho pode levar a uma mudança da percepção da realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário