sábado, 19 de janeiro de 2013

Seis Sessões

Hoje acabei por acordar tarde pois na noite anterior deitei-me tarde. Acordo e quando olho para o relógio são 10H00 e pensei: tenho tanta coisa que gostava de fazer ainda esta manhã; e assim foi! Tinha que ir almoçar à uma e queria fazer o meu exercício físico e tomar banho, ou seja, ficava com pouco tempo, mas pensei que ia conseguir e decidi ligar o turbo. Tomei o pequeno almoço e depois de me arranjar minimamente estava pronto para começar o exercício às 10H45, mas surgia um problema: comi à tão pouco tempo e vou-me pôr a fazer abdominais e exercícios com alguma intensidade? Ainda vomito o pequeno almoço ou então vou ficar mal disposto! (pensei eu) Mas decidi arriscar! Queria fazer o meu plano de treino desse por onde desse! Por vezes sou muito casmurro! Quando meto uma coisa na cabeça tenho que a fazer! Mas surgia outro problema: tenho andado a demorar duas horas e hoje não tenho duas horas! Se demorar as duas horas fico só com 15 minutos para tomar banho, vestir-me e sair porta fora! (pensei mais uma vez) É missão impossível!!! Mas não! Lá decidi ligar mesmo o turbo e pôr mãos à obra! E lá consegui ao fim de uma hora e quinze minutos cumprir o plano de treinos. Ufa! Estava estafado no fim, ainda por cima não me limitei a fazer os exercícios, também estive a cantar e a dançar durante o tempo que descansava entre as séries. Depois lá tive uma hora para tomar banho e me arranjar da cabeça aos pés! 

O almoço foi muito bom! Como foi o aniversário de um elemento da família houve arroz de polvo e carne à alentejana! Uma maravilha! E como sobremesa: mousse de chocolate, tarte de leite e gelatina. Estava tudo tão bom ou então era eu que estava cheio de fome! Mas por acaso estava! Depois desta pedalada toda! 

Durante a tarde lá tive que estar a estudar para o meu último Exame. Ao menos já não faltava muito tempo para poder largar os estudos e ter umas merecidas férias para poder descansar! Único senão desta sessão de estudo: estava tão cansado e sonolento após a manhã agitada que tive que ia adormecendo! Cheguei a fechar os olhos e a minha cabeça ia caindo para cima do livro! Mas lá tentei manter-me acordado.

Depois ao fim do dia e após o jantar surgiu a hipótese de poder ir ver um filme ao cinema. Para um cinéfilo como eu foi uma óptima notícia! E lá fomos direitos ao cinema e o filme escolhido acabou por ser Seis Sessões, um filme que eu tinha intenções de ver após ter visto a apresentação no dia em que fui ver o filme O Meu Pior Pesadelo.


O filme baseia-se na história verídica de Mark O'Brien que foi um jornalista e poeta que viveu na Califórnia. É uma história bastante comovente sobre este homem que em criança contrai a doença da poliomielite que faz com que fique paralisado para o resto da sua vida. A única coisa que consegue mexer é a cabeça e passa constantemente o tempo numa maca ou numa cápsula que lhe fornece oxigénio durante a noite. Mas é com os seus 38 anos que decide experimentar o sexo e assim perder a virgindade, coisa que parecia ser impossível devido à sua condição, é então que conhece uma terapeuta do sexo e dão início às seis sessões por forma a explorar a sexualidade. A terapeuta, esposa e mãe, ocupa-se no seu tempo livre em proporcionar às pessoas incapacitadas momentos de prazer que nunca tiveram hipóteses de ter. No fim acabam por estabelecer uma relação recíproca mas impossível de levar em frente devido às condições das seis sessões. Um filme que vale a pena ir ver, onde o impossível se torna possível e onde o Amor surge onde menos se espera. Por muitas que possam ser as dificuldades estas podem ser ultrapassáveis e assim encontrarmos o nosso rumo, a nossa razão de existir.

4 comentários:

  1. Eu estava a ler isto como se fosse o dia de hoje. mas depois parei e pensei "o dia ainda não acabou" xD

    ResponderEliminar
  2. Lol :)
    Eu tenho andado a publicar um post por dia mas andei sem tempo e agora publico-os atrasados!

    ResponderEliminar
  3. O filme promete, tenho de ver se o vejo! :D
    Obrigado pela partilha! ^^
    Abraço :3

    ResponderEliminar
  4. De nada Kuma!
    Eu gostei muito do filme, vale a pena ir ver.
    Identifiquei-me com algumas situações e emocionei-me bastante no final.

    ResponderEliminar