quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os Miseráveis

Como não queria ter mais um dia deprimente fechado em casa decidi acordar mais cedo e ir dar um passeio à Baixa/Chiado. Acordei por volta das nove e meia e comecei a arranjar-me quando toca o telefone e eu vou atende-lo. E não é que era uma amiga minha? Acabou por ir ter comigo e assim não fui sozinho dar o meu passeio, é sempre mais agradável quando temos companhia! Embora a minha perna ainda não tivesse muito boa pensei que não ia haver qualquer problema e lá fui! Descemos a Avenida da Liberdade e mal chegámos à Baixa/Chiado foi começar a entrar e a sair repetidamente nas lojas até termos visitado as "capelinhas" todas! Demorámos umas duas horas e meia, de Saldos não havia nada de jeito, ou pelo menos algo que me agradasse, mas já se podia sentir um cheirinho da nova colecção que me agradou bastante, tirando apenas o facto de os preços serem exorbitantes!

De seguida e para não estarmos a subir a Avenida toda apanhámos o Metro e fomos almoçar pois almoçar nos Armazéns do Chiado num dia de semana é missão impossível! Acabei por ter um almoço do qual gostei muito embora sempre que tenho ido almoçar fora o "senhor bacalhau" tem-me perseguido. Desta vez foi Bacalhau com Natas e como sobremesa um Doce de Bolacha, estava tão bom!

Para terminar em grande este belo dia fui ao cinema ver o filme Os Miseráveis, o qual já queria ter visto à mais tempo.


Já sabia que se tratava de um musical e por esse motivo não agradava às pessoas que eu convidava para irem comigo. Mas parece que quem espera sempre alcança e acabou por ser hoje que tive esta oportunidade. O filme, inspirado na obra de Victor Hugo, passa-se no século XIX após a Revolução Francesa e acaba por girar à volta da personagem principal Jean Valjean (Hugh Jackman) que por roubar um pedaço de pão para a família acaba por ser feito prisioneiro durante vários anos até que consegue ficar em liberdade condicional, a qual acaba por ser quebrada pelo mesmo por forma a refazer a sua vida como um homem novo. E é nesta vida nova que se sucedem vários acontecimentos que acabam por estar interligados. No fim é uma história recheada de emoções desde sonhos desfeitos, amores não correspondidos, paixões, sacrifícios e redenção.  

Sem comentários:

Enviar um comentário