segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As Cartas dos Unicórnios Mágicos - Water

Desde já agradeço ao Kuma autor do blog Vírgulas do Destino por ter tido a disponibilidade e a paciência em ver qual era a minha Carta dos Unicórnios Mágicos! 

Esta carta tem muito a ver comigo! Eu adoro água e é a bebida primordial nas minhas refeições! Realmente é verdade, para eu me sentir bem preciso de beber muita água embora desde meados de Novembro/Dezembro de 2012 noto que tenho andado a beber menos água que o habitual e não percebo muito bem porquê! Eu costumava beber uma garrafa de litro e meio por dia e agora pouco mais de meio litro é o que bebo! 

Tento sempre comer uma peça de fruta por dia ao almoço ou ao jantar e as minhas escolhas recaem sobre os morangos, as maçãs, as pêras, as bananas e pouco mais. Os vegetais como sempre na sopa, a qual costumo comer três a quatro vezes por semana se não for mais, e ultimamente tenho comido mais saladas e refeições confeccionadas com bastantes legumes como por exemplo carne estufada com courgette, alho francês e cenoura cortados aos pedaços. 


Também é verdade que quando não bebo muita água ando mais cansado e com a boca seca. Não tenho é o hábito de andar com uma garrafa de água pois não sou capaz de beber água a não ser às principais refeições (almoço e jantar). 

Sou capaz de me sentir mais feliz mas não me apercebo disso. Quanto a andar afastado de alimentos que contenham açúcar aí já temos um problema! Realmente ele sabe muito bem e não sou capaz de passar sem um pequeno docinho nem que seja uma pequena barra de chocolate Kinder

Adoro água! Já andei vários anos na natação, adoro o mar, adoro um belo banho e adoro bebê-la! Por vezes posso estar mais cansado, com dores de cabeça ou até mesmo doente com uma constipação e após tomar um banho fico logo melhor! 

Normalmente as minhas refeições tendem a ser saudáveis e saborosas! Evito os fritos e tento variar a minha alimentação comendo um pouco de tudo. Noto logo no aspecto da minha pele! Por vezes consoante o que como e se bebo mais ou menos água ela tende a estar mais ou menos oleosa. Ainda ninguém perguntou-me qual era o meu segredo! Quem sabe! Espero daqui a uns anos manter um aspecto jovem e saudável! 

4 comentários:

  1. Fico contente que tenhas gostado! Eu achei muito curiosa a escolha da carta e quando a vi pensei:

    "Lol, a sério?" ;P

    Abraço :3

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Estava à espera que calhasse outra coisa, nunca me passaria pela cabeça que ia ser a água mas realmente tem a ver com a situação actual.

    Gostava de perceber como é que funcionada a escolha da carta! Como é que acaba por calhar uma carta que bate certo para a pessoa?

    Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu peço aos Unicórnios para me mostrarem qual a carta certa para a pessoa e eles mostram-me! ^^

      Tenho uma prenda para ti lá no blog:

      http://virgulasdodestino.blogspot.pt/2013/02/liebster-award-01.html

      Abraço :3

      Eliminar