quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dégénération

Após o exercício de ontem a minha perna hoje não estava a querer esticar e por esta e outras razões acabei por passar o dia em casa. Parece que o exercício físico provocou uma "degeneração" na minha perna que acabou por "deixar de funcionar correctamente". Mas espero que nos próximos dias isto passe e que não se venha a revelar nada de grave. Por falar em degeneração esta devia de ocorrer por vezes em certas situações/ocasiões onde o "certo" e o "correcto" é que são considerados "normais".


Apresento a artista nº1 em França Mylène Farmer que conta com praticamente 30 anos de carreira assim como 9 álbuns de enorme sucesso sendo que o seu mais recente álbum foi editado em Dezembro de 2012  e chama-se Monkey Me. Para quem não está familiarizado com o Universo Farmeriano, este é recheado de bons momentos desde as baladas mais sentimentalistas até às composições mais dançantes de electro-pop como a aqui apresentada retirada do seu sétimo álbum de estúdio Point de Suture que leva o nome de  Dégénération. Foi através desta música e vídeo que fui apresentado a este Universo do qual nunca me separei desde então. Tive que recorrer a um vídeo de má qualidade pois o original não foi disponibilizado através do You Tube em Portugal.

2 comentários:

  1. Não conheço muita música francesa, mas oiço algumas coisas há uns anos e de que gosto muito.
    Abc

    ResponderEliminar
  2. Tal como na música portuguesa ou na que nos chega dos EUA/UK à música boa e música má. A nossa tarefa é filtrar aquilo que passa pelo nosso caminho.

    O que eu mais gosto na música francesa é que a própria língua torna as músicas mais melódicas.

    ResponderEliminar