terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lisboa

Hoje foi mais um dia de sol e fui aproveitá-lo, desta vez com um colega da Faculdade que me tinha feito o convite à uns dias. Fomos para Lisboa mais precisamente para a Baixa/Chiado. Iniciámos o nosso passeio indo visitar o Museu Nacional das Farmácias situado na Rua Marechal Saldanha a cinco minutos do Largo do Chiado, vale a pena a visita e o que mais gostei foi das representações à escala real das farmácias de diferentes épocas e regiões como o caso de uma farmácia chinesa. Embora o museu não fosse muito grande acabámos por demorar bastante tempo a ver as coisas e a ler as informações! 

Já eram mais que horas de almoçar e fomos almoçar aos Armazéns do Chiado e mais uma vez calhou-me bacalhau! Isto já começa a ser crónico! O que vale é que até estava bastante saboroso! Foi bacalhau com espinafres e puré de batata gratinado no forno.

Fomos visitar a Loja A Vida Portuguesa que o meu colega não conhecia e gostou bastante e depois decidimos ir visitar a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa que localiza-se no Convento de S. Francisco ao Chiado mas que não deu para ver muita coisa pois estavam ocupados a fazer trabalhos e a trabalhar nas oficinas. Fiquei impressionado por terem no placar das informações o cartaz publicitário do 10º Ciclo de Cinema LGBT da rede ex aequo (associação de jovens lgbts) que se vai realizar neste fim-de-semana. Podem consultar o programa no seguinte link


Decidimos começar a subir em direcção ao Bairro Alto/Príncipe Real e acabámos por passar pelo Museu e Igreja de São Roque que está sobe a alçada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que esteve durante uns anos em obras de recuperação e que apresenta uma colecção bastante "rica" das mais variadas peças religiosas. 

Seguimos caminho até ao Jardim de São Pedro de Alcântara - Jardim António Nobre (miradouro) e vislumbrámos a vista sobre a Cidade de Lisboa que já estava a escurecer preparando-se para a noite que estava a chegar.

No fim fomos pela Rua da Escola Politécnica até chegarmos à estação do Metro do Rato e foi altura de cada um seguir viagem para a sua casa. Terminou assim mais um excelente dia de passeio que contou com boa companhia.   

Sem comentários:

Enviar um comentário