sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Impossível

Acordei de manhã e pouco ou nada fiz senão arranjar-me e ir um bocado ao computador. Recebi um e-mail do Skype a oferecerem-me um mês grátis de Skype Premium e resolvi aderir para experimentar. Não sei porquê mas costumo ganhar com bastante frequência ofertas das mais variadas, desde bilhetes de cinema grátis até vales de oferta para compras, e no meio de tanta oferta já me questionei bastantes vezes se a célebre frase "sorte no jogo azar no amor" é mesmo verdade! 

Depois de almoçar fui apanhar os transportes para me encontrar com o autor do blog My life is hell. O surgimento deste encontro foi engraçado pois foi devido a uma sucessão de acontecimentos vários assim como várias coincidências que foram surgindo de dia para dia. Combinámos ir ao Colombo para ir ver um filme nos Cinemas Zon Lusomundo e de seguida consoante as horas logo víamos se dava para ir ver algumas lojas ou não. O filme escolhido foi O Impossível que retrata a história de uma família espanhola que sobreviveu ao tsunami que ocorreu no Oceano Índico em 2004.


O filme retrata muito bem esta história verídica em todos os aspectos, a utilização dos mais diversos efeitos especiais confere ao filme um realismo absurdo, que faz com que o espectador se interrogue se será mesmo um filme ou se serão imagens dos acontecimentos reais. Um filme comovente, dramático e que demonstra que mesmo que estejamos mal devemos de fazer um esforço, mesmo que seja o último, e tentar ajudar o outro. Em situações como esta não devemos de olhar para o nosso umbigo mas sim cooperar uns com os outros pois estamos na mesma situação de igualdade e assim é que devia de ser na nossa vida diária, deixarmos-nos das mais diversas formas de discriminação e não olhar para o outro como sendo inferior ou superior a nós. 

Adorei a companhia que contribuiu para passar um dia muito agradável e espero poder repetir mais vezes a experiência. Como tivemos tempo, após o filme fomos ver algumas lojas e depois com o aproximar da hora de jantar cada um seguiu para sua casa. Certamente não irei esquecer este dia.

3 comentários:

  1. Parece ser um grande filme!
    Amanhã será postada a tua carta lá no blog! ^^
    Abraço e bom domingo! :3

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi um grande filme Kuma.
    Mal posso esperar para ver o que será! ^^
    Obrigado.

    Eu também estou para ver o que vai sair Flávio! :)

    ResponderEliminar