segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Parque das Nações

Hoje decidi aproveitar o belo dia de sol que estava e fazer uma coisa diferente. Não fui sozinho! Levantei-me e segui em direcção ao Marquês de Pombal para apanhar o Metro e rumar até à Estação do Oriente no Parque das Nações. Foi a primeira vez que efectuei este percurso e fiquei espantado por ter demorado apenas cerca de 15 a 20 minutos! Estava à espera que demorasse um pouco mais de tempo. Também foi a primeira vez que andei na parte de dentro da Gare do Oriente sem ser no terminal ferroviário onde só tinha passado uma vez quando andei de comboio sozinho entre Santa Apolónia e o Entroncamento. 

Primeira etapa do percurso foi andar no Centro Comercial Vasco da Gama, mas como não fui muito cedo pouco ou nada vi de lojas e fui almoçar. Mais uma vez o "senhor bacalhau" perseguiu-me! Mas que chatice! Não me estava a apetecer comer sopa, hambúrgueres e pizzas muito menos, não havia nada de jeito de pratos de carne e o que havia de peixe era bacalhau, lá foi o bacalhau! 

Depois para aproveitar o solinho foi altura de uma caminhada desde o Centro Comercial até ao Hotel Myriad e depois até à outra ponta do Parque das Nações que não levou muito mais que uma hora. Passa-se pelos Teleféricos e porque não ir andar? A última vez que tinha andado foi na altura da Expo 98. Foi uma viagem agradável que durou entre 15 a 20 minutos (ida e volta). 

E porque não fazer uma visita ao Oceanário de Lisboa? Toca a andar! Fui ver a exposição temporária sobre as tartarugas e depois visitar o aquário. Já não ia ao Oceanário à uns anos mas daquilo que me lembrava estava praticamente na mesma. Foi agradável o facto de não haver praticamente ninguém lá dentro o que fez com que se pudesse andar à vontade e a ver as coisas com calma. A visita levou cerca de duas horas a duas horas e meia e no fim já estava um bocado cansado de tanto andar. 

Passava das cinco e meia da tarde, quase seis, e era hora de regressar a casa após um belo dia de passeio mas ainda houve tempo para passar pelo piso do rés-do-chão do Centro Comercial, ver a Feira do Livro que estava na Gare do Oriente e ir ao Café comer uma Tarte de Nata que gosto tanto. 

Foi um dia diferente! Não foi passado em casa e não fui ao cinema!

4 comentários: